A previdência complementar aberta é um ótimo investimento a longo prazo. Contudo, é comum ter dúvidas antes de efetuar a contratação do plano.
Sendo assim, hoje vamos te mostrar várias informações sobre a previdência privada, para sanar todas as suas dúvidas a respeito do investimento.
Quer saber mais sobre isso? Então acompanhe a leitura até o final e fique por dentro de tudo o que é relevante!
O que é a previdência privada?
A previdência privada é uma boa maneira de economizar e investir seu dinheiro para ter um futuro tranquilo na aposentadoria. Ou seja, ela é uma aplicação de longo prazo, que tem foco total no resgate depois de um determinado período e tempo.
Na verdade, funciona como uma complementação de sua renda no futuro, fazendo com que você possa ficar mais tranquilo na vida financeira. Entretanto, os planos da previdência complementar são divididos em duas principais categorias:
- Previdência complementar aberta;
- Previdência complementar fechada.
Os planos fechados são ofertados de forma exclusiva a alguns grupos específicos. Enquanto isso, os planos abertos oferecem a possibilidade de contratação por qualquer pessoa.
Como a Previdência Social se torna cada vez menos rentável, além de trazer consigo muitas incertezas para o futuro, aderir à previdência complementar aberta é a forma mais segura para garantir um futuro tranquilo.
Como funciona a previdência complementar aberta?
Para que você entenda melhor a previdência complementar aberta, é preciso olhar para ela com duas óticas: a da poupança e a do investimento.
Na ótica da poupança, os planos da previdência têm a função de segurar parte dos seus ganhos atuais para ser usado no futuro. É importante lembrar que, durante a aposentadoria, sua fonte de ganhos com o trabalho chega ao fim. Por isso, é preciso que você economize durante a sua vida ativa, para conseguir um saldo a consumir durante essa época da vida.
Mas não basta que você veja a previdência privada como uma poupança. Afinal, é preciso compreendê-la, também, como um investimento. Dessa forma, os planos da previdência precisam ter taxas de rendimentos vantajosas. Ou seja, o valor da aplicação mensal precisa ter remunerações altas e custos baixos.
Nesse sentido, o plano de aposentadoria complementar aberta deve trazer um bom rendimento para quem faz você. Ou, pelo menos, equilibrar o gasto do dinheiro, por conta da inflação.
Conheça a Previdência ARCA da Grão
Depois de entender melhor o que é e como funciona a previdência complementar aberta, vamos apresentar a você uma das melhores soluções para quem deseja investir no futuro.
Na Previdência ARCA, ao contrário da metodologia ARCA original, vamos ter uma alocação própria em cada uma dessas classes de ativos. Abraçamos essa estratégia tanto pela necessidade de seguir a regulamentação, quanto pela ideia de promover um desempenho mais satisfatório para a sua carteira.
Cerca de 30% da carteira está investida em ações do Brasil, por meio dos fundos de ações. Em Real Estate, 10% do portfólio é preenchido por fundos imobiliários.
Além disso, temos 40% alocados em Caixa, por meio dos fundos de renda fixa e, em ativos, serão 20% de exposição, e o investimento é feito por meio de ETFs.
Acesse o site e conheça a Previdência ARCA Grão para começar hoje mesmo a investir no seu futuro!