fbpx

APP da Grão: nunca foi tão fácil investir na ARCA Previdência!

APP da Grão: nunca foi tão fácil investir no Fundo ARCA!
Reading Time: 3 minutes

A Grão é uma gestora que surgiu para facilitar a vida dos investidores. Por esse motivo, ela criou o APP Grão: ele traz funcionalidades exclusivas para que você consiga investir no seu plano de previdência sem complicações.

Dessa forma, você terá a oportunidade de contar com um plano ligado a um fundo de investimento de destaque, que aplica a metodologia ARCA — criado por Thiago Nigro.

Então que tal aproveitar para conhecer mais sobre essa solução? Neste conteúdo, explicaremos tudo o que você precisa saber sobre o app Grão e como investir no plano de previdência ARCA. Confira!

Como funciona o APP Grão?

O APP Grão foi desenvolvido para dar acesso aos planos de previdência privada ligados ao fundo de investimentos que segue a metodologia ARCA. Assim, ele traz informações completas sobre a modalidade de investimento, trazendo todas as perguntas frequentes e respostas necessárias.

Ainda, ele permite que o investidor realize todas as etapas para identificar qual é o plano de previdência ideal e iniciar as alocações. Dessa maneira, a solução é a ideal para auxiliar no seu planejamento financeiro e realização de investimentos.

Quais são as funcionalidades disponíveis?

O aplicativo é bastante completo, para garantir todas as funções que o investidor pode precisar em sua rotina. Para isso, ele traz funcionalidades importantes como:

  • escolha do investimento de maneira simples e intuitiva: o foco é que o investidor possa realizar todas as operações sozinho, de maneira rápida, prática e segura;
  • acompanhamento diário da carteira: o app permite verificar diariamente o saldo investido e os rendimentos obtidos, avaliando o desempenho do portfólio;
  • acompanhamento da carteira ARCA: também é possível acompanhar o portfólio do fundo ligado à previdência privada em tempo real, garantindo total transparência;
  • função aporte esporádico: para ter mais praticidade nas finanças, você pode configurar as alocações de recursos conforme as suas necessidades e planejamento financeiro;
  • FAQ completo com dúvidas frequentes: as respostas para as principais questões que podem surgir, ajudando a compreender mais sobre a previdência privada e o fundo ARCA Previdência;
  • chat com atendimento instantâneo: o app conta com um chatbot para repassar informações detalhadas e, se necessário, direcioná-lo para um profissional;

Você ainda confere dados completos sobre previdência privada, o Fundo ARCA Previdência e outras funcionalidades importantes para a melhor experiência do usuário.

Como baixar o aplicativo?

Para baixar o aplicativo é bastante simples: ele está disponível na App Store e no Google Play.

Basta acessar a página e solicitar o download. Após a instalação, você precisará fazer o seu cadastro. É bastante simples: basta preencher o seu CPF, nome e e-mail.

Assim, você receberá um código de validação, cujo objetivo é trazer mais segurança aos usuários. Depois, você insere o número do celular para fazer a verificação.

Por fim, basta cadastrar a sua senha e realizar os procedimentos de biometria e reconhecimento facial para ter ainda mais segurança. Assim, já será possível utilizar o app.

Como investir utilizando o APP Grão?

O investimento via aplicativo também é bastante simples. Para começar, clique no botão “Investir” e preencha os dados solicitados, são aqueles tradicionais, como: nacionalidade, nascimento, endereço completo, profissão, etc.

Depois, é preciso preencher dados sobre patrimônio, como renda mensal, bens, valores investidos e confirmação de documentos.

Todos esses passos visam garantir a proteção dos seus dados e auxiliar na tomada de decisão ao investir. Com tudo pronto, é hora de começar a responder às questões para iniciar os seus aportes. Veja o passo a passo:

  • responda se você já possui um plano de previdência;
  • em caso positivo, é preciso informar se você deseja fazer a portabilidade;
  • caso inicie um novo plano, preencha o montante que deseja investir;
  • informe se você deseja mensalmente;
  • em caso positivo, insira o valor do aporte mensal;
  • escolha a modalidade do plano (PGBL ou VGBL);
  • defina o regime tributário (progressiva ou regressiva);
  • informe se você quer incluir um beneficiário visando a sucessão patrimonial;
  • em caso positivo, preencha os dados do beneficiário desejado;
  • defina como será feita a contribuição (boleto ou débito em conta);
  • confira todas as informações e confirme o seu investimento.

Ao final, também é preciso definir a idade para a aposentadoria (que serve apenas como uma estimativa da seguradora para entrar em contato com você próximo ao momento do resgate) e a origem do recurso que será alocado na previdência. Por fim, clique em contratar e preencha a senha para validar a transação.

Viu como é simples? O APP Grão é uma solução que traz diversos benefícios para o investidor que deseja aproveitar os benefícios da previdência privada ARCA.

Desse modo, você pode se planejar para a aposentadoria ou outros objetivos de longo prazo com muito mais facilidade. Gostou do conteúdo? Aproveite e baixe o APP da Grão para começar a investir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *