O planejamento financeiro é uma prática fundamental para a realização dos objetivos no futuro, sejam eles pessoais, sejam profissionais. Essa prática consegue gerar ainda mais resultados no longo prazo.
Nesse contexto, a previdência privada é uma ótima ideia, pois essa aplicação financeira apresenta diversas vantagens para quem deseja investir a longo prazo.
Imagino que você esteja interessado no assunto. Pensando nisso, neste post, destacamos o que é a previdência privada e abordamos os benefícios de contar com esses ativos. Boa leitura!
O que é a previdência privada?
A previdência privada é um produto de investimento cuja característica é ser uma boa opção para acúmulo de patrimônio no longo prazo.
O investidor realiza aportes mensais recorrentes por um período longo e, após o final do plano, resgata o investimento, garantindo renda para a aposentadoria ou outros objetivos de longo prazo (viagens, intercâmbios etc.).
Trata-se de uma ótima alternativa, pois proporciona mais segurança e estabilidade financeira.
Quais são os benefícios desse investimento?
A previdência privada proporciona um amplo conjunto de benefícios para os investidores, como:
- vantagens tributárias;
- otimização do controle sobre as finanças;
- tranquilidade financeira.
Abordaremos sobre essas questões logo abaixo.
Alcance dos objetivos
O primeiro aspecto positivo relacionado à previdência privada é que se trata de um investimento que te ajudará a alcançar os objetivos.
Essa questão ocorre porque a rentabilidade dos planos previdenciários se acumula ao passar do tempo devido ao efeito dos juros compostos.
Com isso, podemos dizer que o plano de previdência privada ajudará você a se aposentar com boa qualidade de vida, auxiliando-o com a estabilidade financeira e a realização de grandes sonhos, como uma viagem internacional ou intercâmbio.
Vantagens tributárias
Outro benefício proporcionado pela previdência privada são as vantagens tributárias. Essa questão acontece porque não há a incidência do come-cotas (incidência do imposto de renda duas vezes por ano), otimizando a rentabilidade do ativo se comparado a outras alternativas de renda fixa.
Veja a seguir algumas dessas vantagens tributárias:
- dedução de até 12% da renda bruta tributável no modelo PGBL;
- tabela regressiva que chega até 10% (menos que outras classes de investimentos);
- planejamento sucessório;
- portabilidade;
- entre outros.
Garante controle sobre as finanças
A previdência privada proporciona controle amplo sobre as finanças. Há, inclusive, a alternativa de definir uma quantia automática para fazer aportes mensais no plano, automatizando o crescimento do seu patrimônio de maneira eficiente.
Traz tranquilidade financeira
A previdência privada proporciona tranquilidade financeira aos investidores. Essa questão acontece pelo fato de ser um investimento que ajuda alcançar os objetivos.
Como podemos ajudar nesse assunto?
A solução de aposentadoria privada da Grão é uma boa solução para você. Contamos com um time completo de profissionais com amplo conhecimento, anos de experiência em gestão no mercado financeiro e que estão prontos para te ajudar a tomar boas decisões nos investimentos.
Como é possível perceber, a previdência privada é um investimento com diversos benefícios. Muitos deles se relacionam com questões tributárias, o alcance dos objetivos para o futuro e aspectos positivos a longo prazo.
Por esse motivo, procuramos apresentar a você sobre as características desse investimento para te ajudar a fazer uma boa escolha.
Agora que você já sabe como a previdência privada pode colaborar no planejamento dos seus objetivos para o futuro, conheça agora mesmo o plano de previdência ARCA da Grão e veja como podemos ajudar nessa questão.