Boas dicas de livros de finanças pessoais e investimentos

Boas dicas de livros de finanças pessoais e investimentos

Aproveite boas dicas de livros de finanças pessoais e investimentos para mudar sua vida para melhor e colocar as contas em ordem.

A leitura é um dos hábitos mais importantes nas pessoas bem-sucedidas. Confira boas dicas de livros de finanças pessoais.

É hora de apresentarmos boas dicas de livros de finanças pessoais e investimentos para inspirar você a correr atrás de seus sonhos.

Antes das dicas, um alerta importante: não existe uma regra universal de finanças pessoais que funcione para todo mundo, por isso é essencial que você “abra a cabeça” e leia sempre mais sobre o assunto.

Livros de finanças pessoais, blogs, revistas e opiniões, tudo isso pode ser útil para você colocar em prática os pontos que mais parecem fazer sentido para sua vida.

Dicas de livros de finanças pessoais e investimentos

Abaixo listamos cinco livros essenciais sobre vida, finanças pessoais e investimentos. A ordem é aleatória e não por importância, então sinta-se livre para começar a leitura por qualquer um dos livros mencionados. A leitura de todos eles com certeza fará você pensar mais e melhor nas atitudes que pode tomar para mudar sua situação financeira.

Pai Rico, Pai Pobre

Autor: Robert Kiyosaki

O livro “Pai Rico, Pai Pobre” é considerado um dos grandes clássicos da educação financeira. Publicado há mais de duas décadas, ele é uma obra atemporal e que tem ótimos conceitos de vida e práticas de finanças pessoais que podem ser adotadas em qualquer lugar do mundo.

O pioneirismo de Robert Kiyosaki foi unir empreendedorismo e educação financeira em uma espécie de novo estilo de vida. A ideia de pensar na geração de renda com a mesma importância dada ao planejamento torna sua mensagem muito especial e profunda.

Empreender, ensinar educação financeira e agir de forma mais inteligente quando o assunto é geração de renda são algumas das lições do livro.

Clique aqui para comprar

Quebre a Caixa, Fure a Bolha

Autor: Conrado Navarro, sócio da Grão

O autor, Conrado Navarro, é também sócio da Grão e um grande praticante da educação financeira em sua essência. No livro, ele trata de questões simples como a importância do controle financeiro, mas também fala da necessidade de arriscarmos para conquistar sonhos maiores na vida.

Repleto de histórias pessoais em capítulos curtos e diretos, o livro “Quebre a Caixa, Fure a Bolha” é um tratado sobre escolhas e consequências, por isso a analogia com a questão de quebrar a caixa e furar a bolha. Navarro quer que sejamos capazes de fazer mais com o que temos, sem reclamar tanto e de forma mais proativa.

Lidar melhor com a frustração, aprender a transformar qualquer escolha em uma boa escolha e fazer das consequências uma parte importante da jornada são algumas das lições do livro.

Clique aqui para comprar

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Autor: Gustavo Cerbasi

Talvez o maior best seller de finanças pessoais escrito por um autor brasileiro, “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos” é um presente de Gustavo Cerbasi para seus leitores. Com uma linguagem simples e didática, ele aborda a importância da cumplicidade e planejamento nas finanças dos casais.

Com dicas simples e muitos exemplos, o livro é um convite à mudança. O casamento é uma decisão consciente e que requer maturidade, dedicação e paciência. A mesma coisa vale para o planejamento financeiro e a realização de objetivos que envolvem o dinheiro, e as lições de Cerbasi são essenciais para alcançar o equilíbrio entre individualidade e trabalho em família.

Planejamento, controle financeiro a dois, diálogo e cuidado com as decisões de consumo são algumas das lições do livro.

Clique aqui para comprar

Os Segredos da Mente Milionária

Autor: T. Harv Eker

Aqui estamos diante de um verdadeiro fenômeno mundial de vendas, mas não à toa. O livro de T. Harv Eker é absolutamente imprescindível para tratarmos um ponto crucial de nossa jornada rumo ao sucesso: nossas crenças limitantes e como elas influenciam nossas decisões de forma negativa.

O livro “Os Segredos da Mente Milionária” está organizado em cima de pensamentos negativos e/ou neutros sobre dinheiro e seus efeitos nefastos na realização de sonhos. Diante disso, o autor apresenta novas formas de encarar a situação, com mudança de atitude, comportamento e postura.

Mudança do mindset, ou seja, como enxergamos a nossa própria capacidade de atingir o sucesso, é a principal lição do livro. O autor divide a obra em diversas afirmações e pensamentos, que vai mudando e quebrando como verdadeiros tabus a serem vencidos.

Clique aqui para comprar

O Milionário mora ao lado

Autores: Thomas J. Stanley e Danko Will

A obra destes dois autores estrangeiros não foi feita levando em conta o Brasil e seu povo, mas tem um mérito muito importante: desmistifica a figura do milionário e daqueles que foram capazes de alcançar a tão sonhada independência financeira.

Além de mostrar que não é preciso muito dinheiro para chegar lá, “O Milionário mora ao lado” mostra, com dados reais de uma extensa pesquisa realizada nos Estados Unidos, que o perfil do milionário é muito diferente daquele que costumamos ter em mente. Pensamos muito mais em fama do que em sucesso, que é subjetivo e pessoal.

Mais respeito ao próximo, sem pensar tanto no que a pessoa tem, mas em como ela age e quem ela realmente é, bem como uma interpretação subjetiva dos parâmetros que cada um tem para o sucesso são as principais lições do livro.

Clique aqui para comprar

Ler e aprender sempre! E #boraguardar na Grão!

A equipe da Grão está ao seu lado para sugerir ótimas leituras e maneiras de aprender cada vez mais com bons livros de finanças pessoais e guardar dinheiro. Queremos que você seja capaz de realizar seus sonhos com a ajuda da educação financeira.

Todos os dias você vai encontrar dicas, sugestões, artigos, ferramentas e muita informação de qualidade em todos os nossos canais de mídia e redes sociais, então siga-nos no Instagram, Facebook e Youtube.

Agora que você tem boas sugestões de leitura para aproveitar melhor o seu tempo livre, considere também a importância de começar a guardar algum dinheiro. Qualquer valor. Baixe nosso App e experimente a jornada de educação financeira que preparamos para você. Vem pra Grão!

Leia também

3 comentários

  • Responder

    […] fosse tão fácil repetir as lições de livros de investimentos, por que alguém trabalharia no mercado financeiro, por exemplo? Ou em qualquer outra coisa? A […]

  • Responder

    […] Leia também: Boas dicas de livros de finanças pessoais e investimentos […]

  • Responder

    […] Leia também: Boas dicas de livros de finanças pessoais e investimentos […]

Deixe seu comentário

Comece a poupar com a Grão