Quem quer dinheiro?

Quem quer dinheiro?

Dinheiro extra sempre é bom e todos gostam.Mas calma, não foi o  Silvio Santos que escreveu esse post, porém a intenção do título é a mesma. E aí, você quer dinheiro?

Nós também queremos!

Brincadeiras a parte, trouxemos neste post dicas de aplicativos para você ganhar dinheiro de uma forma bem simples – gastando dinheiro.

E convenhamos que gastar não é muito difícil, não é mesmo? Mas vamos com calma porque claro que não é para sair comprando descontrolavelmente por aí hein, o que queremos dizer é que existe um termo para isso e se chama cashback.

Com o constante crescimento da internet, sempre há como consequência o aumento de lojas online e novos hábitos de consumo, e para acompanhar o ritmo, essas lojas encontraram uma forma de beneficiar seus consumidores com várias vantagens e uma delas é o cashback.

Cashback é um termo em inglês que literalmente quer dizer “dinheiro de volta”, e que funciona da seguinte maneira: você realiza uma compra na sua loja favorita, e se essa loja oferecer esse tipo de vantagem, você recebe parte desse dinheiro que foi gasto na compra. É tipo um programa de fidelidade mas só que ao invés de pontos, você recebe dinheiro.

Marcas e startups têm investido nesse tipo de vantagem para seus consumidores, e as principais delas listamos logo abaixo para você começar a ganhar dinheiro enquanto gasta, quando precisar, certo?

Méliuz

Começando pela mais conhecida rede de cashback, a Méluiz que apresenta mais de 1.600 parceiros em sua grade de categorias diversas, alimentos e bebidas, eletrônicos e tecnologia, moda e acessórios, beleza e saúde, entre outros. E existem duas formas no Méliuz de recuperar o dinheiro: nas lojas físicas ou online.

Para realizar as compras online você precisa procurar a loja que deseja no app e depois basta apenas ativar o dinheiro de volta e realizar a compra normalmente. Já nas compras realizadas nas lojas físicas só é preciso realizar a compra com o cartão de crédito registrado nos dados cadastrais do aplicativo e utilizar a maquininha Cielo, se a loja filiada usar.

No blog do Méliuz eles explicam direitinho sobre cashback e como esse sistema funciona com eles, saiba + aqui.

meliuz

Mooba

Mooba funciona basicamente como o Méliuz, mas o que lhe garante um bônus são as parcerias com lojas que são positivas no Reclame Aqui, ou seja, as lojas que são melhores classificadas. Isso é muito bom pois garante mais segurança para as suas compras já que as lojas parceiras da Mooba não tem muitos problemas com reclamações.

mooba

Cashola

Segue a mesma linha de cashback do Mooba e Méliuz só que conta com 200 lojas onlines, um número bem inferior aos demais. 0,5% é o valor mínimo de recompensa e pode chegar a 18% no máximo, sendo depositado na conta bancária do usuário ou via PayPal.

cashola

Beblue

Simples, rápido e super prático – é assim que a Beblue vende o seu cashback!

Você realiza o seu cadastro, faz um filtro das categorias que gostaria de receber o cash e voalá está pronto para aproveitar o melhor do app.

beblue

InMais

A InMais trabalha com um tipo de conversão. Com as suas compras realizadas você acumula pontos e a partir desses pontos acumulados você consegue troca-los por dinheiro de verdade, podendo assim usar como bem quiser, e esperamos que seja um uso consciente

inmais

Google Opinion Rewards

Esse é o mais fora da curva porque você não precisa comprar absolutamente nada, isso mesmo, NADA! Você apenas precisa dar sua opinião, engraçado né?

O cashback do Google Opinion Rewards é disponibilizado através de pesquisas rápidas sobre qualquer assunto, e acredite, é qualquer assunto mesmo. E assim que você conclui sua pesquisa, você já ganha créditos para gastar, exclusivamente, na Play Store.

Então se quer gastar com algum joguinho ou aplicativo pago, use o Google Opinion para isso, porque são créditos que você não paga para tê-los e isso é muito legal. Só que atenção aos detalhes: o app só está disponível para android porque o uso dos créditos são apenas para o Play Store, porém ao realizar o seu cadastro e já ter feito uma pesquisa, terá que esperar outra vir até você, tipo o dito que fala: a montanha vai até Maomé, mais ou menos assim!

Vale a pena conferir também o Ganhe de Volta, Poup, Cashback World e o Ame Digital, que funcionam da mesma forma que o Méliuz, Mooba e Cashola, porém são opções válidas que podem somar mais dinheiro para o seu bolso.

Listamos aqui sites e apps de retorno de dinheiro, agora que tal os app que podem te garantir um dinheiro extra? Borá conhecê-los? A maioria já é conhecida mas vale aqui um reforço e até mesmo um incentivo se caso você já pensou em usar mas que por algum motivo não usufrui dos benefícios.

Uber

O mais popular de todos, não pode faltar nessa lista né?

Esse meio de renda chegou causando muitas mudanças na forma de uso dos transportes públicos. Você tanto pode usá-lo como um passageirx assim como, realizando o famoso cadastro, é possível se tornar um motorista também. Então se você tem um carro e tem tempo sobrando na sua rotina ou até mesmo está desempregadx, Uber é uma ótima opção de renda extra.

uber

Dog Hero

Para os apaixonados por cachorros, tem como aumentar ainda mais o seu amor e receber por isso. A Dog Hero oferece serviços de hospedagem e passeio, e você pode ser a pessoa candidata a fornecer o espaço e o tempo para passear com o doguinho.

doghero

Airbnb

É uma plataforma de hospedagens que ampliou mais ainda suas opções. Além de oferecer diversas hospedagens em todo canto do mundo, é possível também hospedar experiências, assim como é apresentado no site.

Tendo um espaço maneiro, bem organizado, limpo e aconchegante, perto da praia ou dentro do coração da cidade – torne esse cantinho em algo que te renda lucros ou quem sabe, você tem conhecimentos fotográficos ou manda muito na arte de jardinagem – super possível vender seus conhecimentos na Airbnb.

airbnb

Enjoei

Ele já apareceu aqui como dica, mas quando algo é muito bom todo reforço é sempre bem-vindo

Uma plataforma com pegada bem jovem que permite realizar vendas de utilidades, móveis, roupas, sapatos, maquiagens, óculos, câmeras… enfim, tudo que não estiver sendo usado por você, que esteja parado na sua casa acumulando poeira, você pode limpar essa poeira e caprichar na foto de divulgação que o Enjoei é uma opção certeira.

enjoei

Workana

Para os workaholic de plantão essa plataforma é ideal para encontrar o freelancer perfeito para o seu projeto ou encontrar um projeto que não pode faltar no seu currículo. Uma das mais famosas, Workana permite negociar tudo através do site ou pelo aplicativo. Plus de dica: 99Freelas funciona igual, confere lá!

workana

Udemy

Sempre foi um prazer para você ensinar o que sabe para as pessoas, mas raramente pensou na possibilidade de lucrar com isso? Então chegou o momento de considerar esse lucro extra no seu bolso fazendo o que mais gosta de fazer – ensinar. Prepara um curso de alta qualidade com seus conhecimentos, sejam eles profissionais ou autodidatas, e disponibilize na plataforma. Certeza que alguém vai querer aprender com você!

udemy

Ufa!

Depois desta listinha de dicas nunca foi tão fácil ganhar dinheiro com algo que fazemos em nossas rotinas. Mas agora você deve estar se perguntando: “Onde eu vou guardar o meu dinheiro extra e ter uma rentabilidade bem legal em cima dele?” , nós daqui do outro lado gritamos em pulos: NA DIIN!

No nosso app você guarda seu dinheiro, organiza seus ganhos por categoria e ainda dorme feliz porque sabe que com a gente o seu dinheiro rende bem mais.

sleephappy

© GIPHY

Photo by Priscilla Du Preez on Unsplash

Leia também

Deixe seu comentário

Comece a poupar com a Grão