Guardar dinheiro para comprar moto: o que preciso saber

Guardar dinheiro para comprar moto: o que preciso saber

Você também consegue guardar dinheiro para comprar moto! Para isso, coloque em prática essas dicas de controle financeiro.

Guardar dinheiro para comprar moto você requer que você coloque o planejamento financeiro como algo essencial.

O sonho da moto pode ser realizado, mas para isso você precisa entender que não basta levar a moto para casa de qualquer jeito – você terá que mantê-la depois.

Será que você está gastando demais com alguma coisa desnecessária? Será que sua renda líquida é algo que você realmente conhece? Você quer guardar dinheiro para comprar a moto, mas isso é realmente um objetivo (ou apenas um sonho distante)?

Leia mais: Financiamento: quanto maior a entrada, melhor (comprove com números)

Guardar dinheiro para comprar moto: controle melhor seu dinheiro

O primeiro passo para conseguir alcançar seu objetivo de guardar dinheiro para comprar moto é conhecer melhor sua realidade financeira – quanto você ganha e como você gasta seu dinheiro no dia a dia.

Mesmo que sua renda não seja incrível e quanto você merece ganhar, é importante registrar tudo que você faz no dia a dia com seu dinheiro. Este registro vai oferecer um mapa com os possíveis gastos que podem ser economizados para, assim, serem transformados em dinheiro guardado.

Você pode usar um caderno, planilha ou o organizador financeiro do App da Grão, não importa. O objetivo é conseguir, a qualquer momento do mês, saber exatamente como andam suas contas e com o que você já gastou.

Leia mais: Não consigo guardar dinheiro: o problema sou eu?

Guardar dinheiro para comprar moto: Reduza despesas

Comece tentando registrar quais são as cinco principais despesas que você tem no mês, depois passe para as outras cinco. Com os dez maiores gastos em mãos, crie uma meta de reduzir 10% cada um deles (ou sua combinação) nos próximos dois meses.

Faça um acompanhamento diário destas despesas. O objetivo deste segundo passo é permitir que você tome alguma atitude em relação ao que descobriu sobre si mesmo e sua vida financeira. Educação financeira é muito mais uma questão de esforço que de Inteligência.

Antes de conseguir guardar dinheiro para comprar moto, você terá que abrir espaço no seu orçamento para as despesas com ela depois de conseguir compra-la, e enquanto tenta fazer isso já economiza e guarda um pouco dinheiro para aumentar a entrada na hora de financiar.

Guardar dinheiro para comprar moto: objetivo em prática

O terceiro passo é uma combinação dos dois primeiros ao mesmo tempo em que agindo de maneira mais prática em relação ao dia a dia. Experimente:

Guardar um pouco de dinheiro todo dia

Juntar os primeiros R$ 100,00 ou mais não parece tão simples, não é mesmo? Em vez de desanimar porque essa grana nunca sobrou no fim do mês, mude a maneira de guardar. Quando você receber, separe um pouco e guarde imediatamente, sem se preocupar com o valor.

Comece, portanto, com R$ 5, ou até menos. Vá juntando, de grão em grão, aproveitando que nosso App permite que você guarde qualquer quantia, a qualquer hora – e tudo isso oferecendo rentabilidade acima da poupança tradicional, com mais segurança.

Pensar sempre em renda extra que você possa guardar

Você talvez tenha um trabalho formal ou uma fonte principal de receitas. Ótimo, mas será que não dá para aproveitar ainda mais do seu tempo para tentar criar mais renda extra? Sempre dá, até porque esse esforço extra será temporário e tem como objetivo acelerar sua trajetória até a compra da moto.

Enquanto guarda dinheiro para comprar uma moto, todo dinheiro extra possível será bem-vindo para aumentar a reserva financeira e a negociação como um todo – lembre-se de que uma entrada maior é sempre melhor para garantir aprovação mais rápida no financiamento.

Leia mais: Quero começar a guardar dinheiro: quais os primeiros passos?

Conquiste sua moto com a Grão!

A equipe da Grão está ao seu lado para compartilhar conhecimento e dicas práticas capazes de ajudar você a realizar seus sonhos. Conquistar a moto que você tanto deseja passa por controlar as finanças e oferecer um valor de entrada maior, então atenção para isso!

Todos os dias você vai encontrar dicas, sugestões, artigos, ferramentas e muita informação de qualidade em todos os nossos canais de mídia e redes sociais, então siga-nos no Instagram, Facebook e Youtube.

Quando você dá cuida bem do seu dinheiro e oferece uma entrada maior no financiamento, você também acelera a aprovação, ficando assim mais perto da sua moto. Planejamento, paciência, de grão em grão você vai conquistar o que deseja. Baixe nosso App e experimente a jornada de educação financeira que preparamos para você. Vem pra Grão!

Imagem de Igor Ovsyannykov

Leia também

Deixe seu comentário

Comece a poupar com a Grão