Ganhar dinheiro online - Grão

Ganhar Dinheiro Online: 11 Sites Para Ter Renda Pela Internet

Em algum momento da sua vida, te passou pela cabeça a ideia de poder ganhar dinheiro online? Essa pode ser uma ótima ideia para, de fato, aumentar a sua renda.

Sem dúvida, a internet oferece milhares de possibilidades e muitas delas podem te render uma grana extra. Dessa forma, basta se informar e tomar a iniciativa.

Nesse momento de crise e necessidade de distanciamento por conta do coronavírus, a ideia se torna ainda mais atraente.

Gostou da ideia? Então vem comigo que eu vou te mostrar algumas formas de ganhar dinheiro online rápido e em casa.

Como ganhar dinheiro online

Certamente, existem diversas formas de ganhar dinheiro online. Você pode vender objetos que não usa mais em aplicativos, marketplaces ou pelas redes sociais, por exemplo.

Além disso, também dá para oferecer serviços e produtos, como bolos e doces caseiros, artesanato, serviço de babá ou faxina, e por aí vai.

O universo digital tem um benefício incrível: potencializar a sua voz. Por isso, qualquer coisa que você anunciar, e principalmente se divulgar da forma certa, vai vender.

Pense comigo: se você tem um negócio na sua cidade e ela tem 100 mil habitantes, então esse é o máximo de potenciais clientes que você tem.

Se considerar que o seu produto atende apenas a um grupo de pessoas, por exemplo mulheres, esse número cai. E se pensarmos que a adesão é maior no seu bairro, o alcance diminui ainda mais.

No entanto, se você vender o seu produto em um site e o enviar para todo o Brasil, imagine só a quantidade de possíveis clientes. É assim que os negócios decolam hoje em dia.

Ganhar dinheiro online - Grão
Crédito: Pexels

O poder da divulgação é tão grande, que hoje influenciadores digitais ganham fortunas para indicar produtos e serviços em seus canais.

Por isso, não dá para negar: o dinheiro está atualmente na internet. Independente do negócio que você tenha, se ele não está inserido nas redes sociais, certamente você está perdendo dinheiro.

Mas só dá para ganhar dinheiro online vendendo um produto ou serviço ou sendo influenciador digital? Não!

Existem várias formas de ganhar dinheiro online e vou te mostrar algumas delas agora.

Sites para ganhar dinheiro pela internet

Ok, se eu não tenho nenhum produto para vender, nem serviço para oferecer, como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada?

A resposta é simples: porque hoje existem alguns sites que te dão dinheiro em troca de pequenos “favores”. Como responder questionários, por exemplo.

Aliás, a Grão fez uma seleção de 11 sites, aplicativos e plataformas para ganhar dinheiro online:

1. Toluna

Esse site oferece pesquisas super simples. Assim que você responder já começa a arrecadar pontos. Em seguida, pode escolher receber esse dinheiro via PayPal ou em vales-presente.

Além disso, o site ainda sorteia prêmios para todos que participam das pesquisas. Conheça a Toluna.

2. LifePoints

Essa é outra plataforma super legal que te remunera por responder pesquisas avaliativas. 

No momento em que você fizer o cadastro na plataforma, você já ganha 10 pontos. Em seguida, eles passam a te enviar pesquisas todos os dias por email.

Desse modo, quanto mais você responde, mais dinheiro ganha. E o dinheiro recebido é em dólar, via PayPal ou vales-presente.

3. Méliuz

O Méliuz é uma plataforma de cashback. Portanto, ela já te oferece uma graninha te ajudando a economizar em produtos.

Porém, a grande sacada aqui é que ele oferece uma remuneração por indicação. Com o Indique e Ganhe, você consegue ganhar dinheiro online só recomendando o serviço a amigos.

Em algumas épocas do ano, como na Black Friday, o Méliuz chega a pagar R$ 1.000 para quem indicar 5 amigos. Uma boa grana, não é mesmo?

4. Plataforma UBX

Já pensou em ganhar dinheiro narrando livros? É isso que a plataforma online UBX possibilita.

Se você tem uma boa dicção e gosta de ler, essa é uma ótima pedida para você. Basta se cadastrar no site.

5. YouGov

Outra plataforma legal de pesquisas é a YouGov. O pagamento é feito também pelo PayPal ou em vouchers, que podem ser trocados em diversas lojas online.

Nela, os questionários são distribuídos de acordo com o perfil do usuário. Por isso, você vai responder sobre aquilo que tem mais a ver com você.

Saiba também como ter sua própria loja online

Ganhar dinheiro online - Grão
Crédito: Pexels

Aplicativos para ganhar dinheiro online

Que tal usar alguns aplicativos para ganhar dinheiro direto na conta bancária? Separamos algumas opções para você:

6. PiniOn

O PiniOn é um aplicativo disponível para Android e iOS. Nele, é possível avaliar marcas, produtos e serviços de maneira fácil. 

Nada mais é do que mais uma ferramenta de pesquisa, muito útil para desenvolver campanhas de publicidade, por exemplo. Em troca, eles te pagam uma retribuição.

7. Fronto

Esse aplicativo te remunera para que você assista anúncios de publicidade na internet. É bem fácil de usar, basta baixá-lo, se cadastrar na plataforma e assistir o vídeo explicativo. 

Porém, ele só está disponível para Android. O dinheiro arrecadado é pago através de créditos na Google Play Store, na Amazon, no Walmart ou até no PayPal.

8. Foap

Que tal ganhar um dinheiro vendendo fotos? No Foap você consegue se cadastrar e vender fotos aleatórias. É possível baixar no Android ou no iOS.

Muitas pessoas, empresas e sites compram essas fotos para usarem em seus conteúdos de texto, redes sociais e publicidade.

Outras formas de ganhar dinheiro com a internet

Não gostou de nenhuma das opções que oferecemos acima? Então dá só uma olhada nessas outras formas de ganhar dinheiro online.

Conta Poupança - Grão
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

9. Traduções de textos

Você tem um bom inglês mas não curte muito dar aulas, ou quer complementar a grana que ganha com os alunos? Então o site Translated.com é perfeito para você.

Nele, você consegue arrumar alguns trabalhos freelancers de tradução e receber por eles. Tudo 100% online!

10. Produção de conteúdo digital

Você tem algum tipo de conhecimento que pode ser útil para as pessoas? Ou então escreve bem e tem facilidade em aprender coisas novas online?

Então você pode conseguir uma grana produzindo conteúdos para a Hotmart. Ela é uma empresa com presença mundial, super conhecida pela comercialização e distribuição de conteúdos digitais.

E com conteúdos, queremos dizer todo tipo de conteúdo mesmo. Dá só uma olhada no que eles comercializam:

  • Ebooks em PDF ou EPUB;
  • Documentos diversos (.doc; .rtf);
  • Audiobooks;
  • Músicas (mp3; wma);
  • Videoaulas;
  • Palestras e screencasts (MPEG; FLV; MOV; WMV);
  • Software (.exe; .msi);
  • Imagens;
  • Podcasts;
  • Scripts e roteiros para audiovisual.

11. Trabalhos temporários

Se a grana está curta e você precisa de um trabalho temporário ou freelancer, tem como ganhar dinheiro online assim também!

O Workana é uma plataforma de freelas e trabalhos temporários. Nela, dá para encontrar demandas de diversos segmentos, por isso, provavelmente você vai achar algo no qual se encaixe.

Conclusão: escolha sua forma de ganhar dinheiro online

Ganhar dinheiro online pode ser uma ótima saída para quem precisa de uma graninha extra. Mas lembre-se: não existe milagre.

Cheque se o site é realmente confiável, assim como esses que indicamos aqui neste artigo. Assim, você não perde o seu tempo e nem corre o risco de cair em golpes pela internet.

Com o dinheiro em mãos, que tal começar a poupar? Na conta digital Grão, você tem várias ferramentas que te estimulam a guardar dinheiro.

Dessa forma, todo dindim a mais que você receber com esses sites que indicamos pode ser direcionado para as suas economias. E no futuro, eles podem se tornar sonhos realizados, por exemplo sua bicicleta nova.

A Grão oferece rentabilidade de 100% do CDI e também tem um cartão de débito, para facilitar o seu dia a dia.

Agora não tem mais desculpa para não economizar, não é mesmo? Aproveite e aprenda mais sobre educação financeira clicando aqui.

E se você quer melhorar suas finanças, conte com a Grão. Todos os dias trazemos dicas financeiras nas nossas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube.

Por fim, baixe grátis o aplicativo Grão e comece agora a juntar dinheiro! O app é gratuito e está disponível nas principais lojas de aplicativos Google Play ou App Store.

Leia também

Deixe seu comentário

Comece a poupar com a Grão