App de ex-sócios da Rico facilita investir no Tesouro Direto com R$ 1

O que fazer com o meu décimo terceiro?

Tá chegando a hora de dizer adeus a 2018, mas antes disso tem o décimo terceiro. YEEEEES! Mas muita calma,  não torre tudo…

Novembro é um mês perigoso, para quem não se organizou para a chegada dele. As contas de final de ano começam a chegar, os convites de confraternização já estão na agenda, surge os presentes de amigo secreto… E nossa cabeça joga tudo para o tão esperado décimo terceiro. E para que tudo isso caiba dentro dele, precisamos nos organizar.

Deixar as contas e gastos rolarem sem planejamento é uma grande armadilha para sua saúde financeira!

O primeiro passo é traçar prioridade, neste momento o supérfluo fica de lado. Trabalhar com listas é sempre uma boa pedida! Nossa dica é seguir os passos:

1 – Você tem dívidas?
Todo dinheiro extra recebido é uma ótima oportunidade para quitar dívidas, adiantar parcelas ou renegociar com juros menores.

2 – Guarde uma quantia para emergências:
Você pulou o primeiro item da lista? Está sem dívidas? Ótimo! Reserve uma quantia deste dinheiro para emergências, elas acontecem e te livram daquelas entradas indesejada no cheque especial!
E se a emergência não bater na porta, ótimo, você tem $$ guardado – o diin pode te ajudar muito nisso.

3 – 2019 vai chegar com vários boletos:
Como padrão de todo início de ano, vários boletos aparecem na caixinha do correio: IPVA, IPTU, matrículas, material escolar e assim vai…
Já imaginou entrar o ano com esse dinheiro reservado e não precisar ficar desesperado? Essa é a hora que você agradece por ter se planejado…. E o décimo terceiro pode ser muito útil nisso.

4 – Presenteie-se e presenteie quem você gosta:
Sem dívidas e com reserva de emergência, chegou a hora de se divertir!
Esse momento é muito importante, mas cuidado com os excessos. Você merece muita coisas, mas nem tudo é necessário de uma vez só.
Evite grandes parcelamentos e carregar contas para o próximo ano, nada melhor do que pagar à vista.  

5 – Bora realizar sonhos! Você merece…
Lembra do “você merece tudo, mas com cautela”?
Então, olha que demais. Você chegou na etapa do planejamento do seu décimo terceiro que vai te permitir realizar seus sonhos.
Tudo isso porque você está com consciência limpa e orçamento no azul. Agora vá viajar, dê entrada num carro novo, troque seu celular… faça o que o saldo positivo do seu dinheiro permitir! 

Vá sem medo, você já guardou, já pagou e já se organizou.

Neste post não falamos de valores, você é livre para alocar as quantidades certas de acordo com seus ganhos e gastos. Acesse nossa calculadora, simule seus gastos e organize-se. O link está aqui.

Seja consciente com você mesmo, e dê valor ao seu dinheiro.

Equipe Diin

Leia também

Deixe seu comentário

Comece a poupar com a Grão