6 dicas para você comprar bem na Black Friday

6 dicas para você comprar bem na Black Friday

A tão esperada “sexta-feira dos grandes descontos”, vulgo Black Friday, está chegando. É aquela oportunidade de zerar a listinha de desejos materiais e de quebrar dar uma bela economizada – claro, e guardar as economias. 

Para não sair do controle do orçamento e gastar mais do que pode, mantenha a calma, se organize, pesquise preços e veja se de fato você está precisando ou é apenas está sendo conduzido pelo impulso das publicidades.

Logo quando a Black Friday chegou no Brasil, tivemos um tamanho descontentamento dos consumidores. Onde muitos comerciantes mentiam uma promoção, mas o brasileiro não é burro e de cara notou a sem-vergonhice desses fraudadores. Sem contar as páginas de comércio eletrônico falsas, que surgiam apenas para fraudar o consumidor.

Desde o ano passado, o PROCON tem ficado de olho aberto, em relação aos que não fazem de fato esse dia ser uma oportunidade para o bolso e economias do consumidor.

O intuito desse texto é colocar consciência e controle nas compras desnecessárias, e claro te ajudar a se organizar para esse “tão” esperado dia.

1 – Liste tudo que precisa e pesquise preços:

Durante todo o mês de novembro estamos sendo abordados por inúmeras publicidades, como preços em quedas e atraentes condições de pagamento. Vamos usar isso a nosso favor e já separar na listinha o que precisamos, feito isso, agora é só partir para as pesquisas e ficar de olho se na sexta-feira (23 de novembro de 2018) esse produto de fato estará com um preço diferenciado.

2 – Lojas conhecidas e confiáveis:

Em suas buscas dê sempre prioridade para grandes lojas, pesquise em sites de reclamação como anda o atendimento e entrega. Consulte o site do PROCON, eles preparam uma lista bem legal que pode te ajudar!

3 – Antecipe as compras de natal e amigo secreto:

Sabemos que no final de ano sempre gastamos um pouco mais com presentes, esse é o momento de já garantir uma economia.

4 – Desistir da compra é um direito seu:

Todas as compras pela internet podem ser canceladas no prazo de 7 dias a partir da entrega do produto.

5 – Não compre por impulso:

Você lutou muito para ganhar seu dinheiro, use a seu favor e de forma consciente. Pergunte-se: Eu preciso? Eu quero? Eu posso? Eu devo? Se de 4 respostas, 1 foi não… repense e pergunte de novo.

6 – Organize sua vida financeira:

Antes de entrar no mundo das compras, veja como está o orçamento. Preveja gastos extras e lembre-se que o limite do cartão não deve fazer parte do seu dinheiro/salário.

Comprar é maravilhoso e todo mundo gosta, melhor mesmo quando compramos com desconto. Afinal, desconto é economia e quando economizamos abrimos as portas para guardar. E se tem uma coisa melhor do que gastar, ela se chama: guardar dinheiro!

Boa Black Friday e muito juízo!!

Equipe Diin

Leia também

Deixe seu comentário

Comece a poupar com a Grão