Websérie: Aprenda a organizar a sua vida financeira em 7 dias. Acesse aqui

Auxílio Emergencial: Saques e transferências liberadas da 2ª parcela

#guardar dinheiro por Equipe Grão - 4 de Junho de 2020 - tempo estimado de leitura:

A Caixa Econômica Federal (CEF) liberou as transferências e os saques em dinheiro da segunda parcela do Auxílio Emergencial depositada em poupanças sociais digitais do banco para os 2,4 milhões de beneficiários nascidos em fevereiro.

Nova call to action

As liberações seguem um cronograma ligado ao mês de nascimento do trabalhador. Até a data de liberação, os recursos já depositados nas poupanças podem ser usados apenas para pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual.

Para os trabalhadores que receberam a primeira parcela do benefício em outra conta, os recursos depositados na poupança digital serão transferidos automaticamente também na data de liberação dos saques e transferências.

Com isso, esses beneficiários terão que procurar os bancos em que têm conta caso queiram sacar o dinheiro.

Leia também: O oposto de guardar não é gastar: educação financeira é muito mais que isso!

Leia também: Auxílio emergencial: o guia completo para você saber como receber de R$ 600 a R$1,2 mil por pelo menos 3 meses!

Leia também: Boletim Coronavírus: Auxílio emergencial e a poupança digital

Ordem dos Pagamentos 

A Caixa divulgou ainda a  conclusão dos pagamentos da segunda parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários que receberam a primeira até 30 de abril.

Vale destacar que o calendário da terceira parcela, que estava prevista para maio, continua sem definição.

Um segundo grupo de aprovados recebeu a primeira parcela também na última semana - para estes, a data de pagamento da segunda não está confirmada mas, segundo o presidente da Caixa, o benefício deve ser liberado em um mês.

BAIXE AQUI SUA PLANILHA FINANCEIRA

Mande o dinheiro do auxílio diretamente para sua conta Grão

Aqui na Grão, nós criamos e oferecemos um porquinho digital que funciona também como uma conta digital, mas que remunera todo o seu saldo com até 106% da poupança tradicional. Ou seja, seu dinheiro pode ser usado para pagar contas e fazer recarga, mas também para alcançar um de seus objetivos.

Se você já tem conta em outro banco ou se vai receber o auxílio através da conta/poupança digital da Caixa, saiba que pode contar com a Grão para ser o seu porquinho digital depois que receber e economizar alguma coisa.

Funciona assim:

Primeiro você recebe no seu banco ou através da conta/poupança digital da Caixa;

Então você abre gratuitamente uma conta aqui na Grão, direto de dentro do nosso App Grão que você pode baixar no seu celular (a abertura de conta é bem rápida);

De dentro do seu banco ou da conta/poupança digital da Caixa, você escolhe a opção de transferência e preenche com os dados da conta Grão que você vai ver dentro do nosso App. Pronto, seu dinheiro aparecerá no seu porquinho digital em até um dia útil e já vai começar a render mais que a poupança.

Leia também: 3 Motivos para não guardar dinheiro na caderneta de poupança

Emita um boleto e pague diretamente no Caixa TEM

Você também pode escolher a opção de emitir um boleto diretamente na sua conta Grão no valor do benefício e pagar diretamente de dentro da conta digital Caixa Tem.

Após o pagamento em até dois dias úteis o valor entra em sua conta Grão e começa já a render, de forma mais segura e rentável que a caderneta de poupança.

Todo cliente Grão tem direito a um boleto grátis por mês, aproveite!

Guia rápido: Como cortar gastos e organizar as contas agora

Você pode fazer pagamentos na Conta Grão

Vale lembrar que é possível realizar pagamentos de contas e realizar recargas utilizando o saldo da conta Grão. Tudo feito de forma simples e segura.

Conte com a Grão!

A equipe da Grão está ao seu lado em todos os momentos. Durante a pandemia, seguimos criando conteúdos exclusivos para ajudar você a guardar um pouco do seu dinheiro e criar um novo hábito.

Todos os dias você vai encontrar dicas, sugestões, artigos, vídeos e muita informação de qualidade em todos os nossos canais de mídia e redes sociais.

Se precisar de alguma ajuda para entender como abrir conta na Grão e começar a guardar, mande uma mensagem para nós no e-mail meajuda@grao.com.br e vamos ficar felizes em orientá-lo(a).

Comentários:

Vídeos

Como começar a sua reserva de emergência mesmo na pandemia?

Como começar a sua reserva de emergência mesmo na pandemia?

Como devo usar minha reserva de emergência?

Como devo usar minha reserva de emergência?

Comece a poupar com a Grão

Guia rápido: Como cortar gastos e organizar as contas agora
Nova call to action
DESAFIO CONTROLE DE GASTOS